Alexandra Barbosa integra CA da IP
Alexandra Sofia Vieira Nogueira Barbosa, Direcção de Capital Humano da Infraestruturas de Portugal (IP), é a nova Vogal do Conselho de Administração (CA).
A entrada foi oficializada está segunda-feira em nota enviada pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que elegeu Mesa da Assembleia-Geral e Conselho de Administração Executivo para o triénio 2018-2020.
“Nos termos e para o efeito do disposto no Regulamento nº5/2008 da CMVM, a Infraestruturas de Portugal, informa da eleição dos membros da Mesa da Assembleia-Geral e do Conselho de Administração Executivo para o triénio 2018-2020, de acordo com a Assembleia-Geral realizada em 29 de Março de 2018″, lê-se no documento.
No Grupo IP, Alexandra Barbosa transitou da antiga REFER para a IP na área dos Recursos Humanos. Na orgânica actual surge como responsável da Direcção de Capital Humano.
Segundo o Plano de Prevenção de Riscos de Gestão, incluindo os Riscos de Corrupção e Infrações Conexas a Direcção tem como objectivo:
“Desenvolver, valorizar e gerir o Capital Humano, promovendo o seu alinhamento com a estratégia do Grupo IP, definindo as políticas, programas que potenciem o reconhecimento, a produtividade e a meritocracia e gerindo a relação com as Organizações Representativas dos Trabalhadores (ORT)”.
Entretanto o accionista Estado manteve o Conselho de Administração Executivo inalterado. António Laranjo, conserva a presidência do Grupo, José Serrano Gordo e Carlos Fernandes, Vice-Presidentes. Como Vogais, além de Alexandra Barbosa que entra, continuam Alberto Diogo e Vanda Nogueira.
A ainda de acordo com o Comunicado Paulo Fernandes preside a Mesa da Assembleia-Geral da IP. Tem como Vice-Presidente Paulo Ventura e Maria Isabel Louro Caria Alcobia como Secretária.
Com a nova Vogal a composição do Conselho da Administração passa de 5 para 6 elementos. Duas mulheres e quatro homens.