free web
stats

Procura no Amendoeiras rondou os 2 mil passageiros

amendeiras_00A procura da proposta de lazer da CP “Rota das Amendoeiras” no Douro transportou cerca de 2 mil passageiros. Trata-se da oferta mais antiga do operador no segmento, em 2018 assinala-se a 65ª edição.

No dia 24 de Março, informou a CP, “realizou-se a última das quatro viagens programadas para a 65.ª edição da Rota das Amendoeiras. A procura ascendeu a cerca de 2000 passageiros, cuja vontade de viver a beleza primaveril da paisagem transmontana não se demoveu com a chuva de Março”.

O programa compreendeu viagem em comboios especial no percurso Porto Campanhã – Pocinho e volta. O Pocinho foi ponto de partida para três circuitos rodoviários.

“Os resultados positivos alcançados demonstram que este programa turístico cumpre os seus objectivos, tanto de promoção do transporte ferroviário, como de divulgação da Linha do Douro, entre aqueles que procuram uma forma diferente de visitar a região”, remata a CP sobre a oferta.

As saídas tiveram lugar aos sábados, nos dias 3, 10, 17 e 24 de Março. Para o serviço a CP escalou uma composição de máquina e carruagens.