free web
stats

Ferrovia pesada e ligeira em destaque no CEC

cec_relatorioAcidentes_01O Clube de Entusiastas dos Caminhos de Ferro (CEC) tem em agenda um sequência de actividades com mote na ferroviária pesada e ligeira ‘para o mês de Maio.

A 9 de Maio a associação marca presença na Biblioteca de Marvila com a Palestra – “O Início do Caminho de Ferro”. A acção integra as Oficinas Comunitárias da Memória, uma iniciativa da Biblioteca, e o orador será José Pinheiro em representação do CEC.

A palestra decorre Biblioteca de Marvila, Rua António Gedeão, 1950 Lisboa, ente as 14h30 e as 16h30.

A 10 de Maio é inaugurada, no Restelo, a exposição “Breve História dos Eléctricos de Lisboa”. O acervo reúne imagens e peças associadas ao meio de transporte lisboeta.

A inauguração acontece no dia 10 de Maio às 17h00, a introdução está a cargo de José Pinheiro, presidente do CEC.

No dia 26 de Maio a sede do Clube, na estação de Braço de Prata, recebe  uma sessão com projecção de slides. A proposta tem como ponto de partida um “Viagem nos Carris da Memória – Projecção de Diapositivos”.

Tertúlia dedicada a Viagens pelos Carris da Memória, com a projecção de diapositivos e, com notas à margem, realizadas por nossos associados em meados de 1950 e seguintes.

Viagens que nos remetem para longínquas paragens a um tempo nas nossas memórias, em que os dias tinham muitas horas, as horas muitos minutos e os minutos muitos segundos.

Uma viagem de comboio tem sempre algo de inspiração e de romantismo, algo que nos leva a relembrar histórias, outros tempos e outros lugares.

Apresentação e narração pelo associado Mário Coruche, na nossa sede em Braço de Prata.

A jornada realiza-se em Braço de Prata sábado 26 Maio a partir das 15h00.

Esta ainda em agenda, mas para este mês, a 28 de Abril, numa iniciativa promovida a partida de uma plataforma digital, acontece um almoço convívio e passeio na carreira 24 E.

A linha foi reactivada e a oportunidade de ir ao encontro e desfrutar da nova oferta da Carris, foi o desafio para juntar associados e amigos fora de portas. Mais sobre o almoço e passeio AQUI