free web
stats

Esclarecimento sobre a produção da locomotiva CP 1322 da MABAR apresentada na loja comboioselectricos.com

Após a publicação do artigo sobre a apresentação dos novos modelos das locomotivas da CP da série 1320 da Mabar para a loja comboioelectricos.com, Paulo Antunes enviou-nos as fotografias que publicamos neste artigo, que esclarecem a questão sobre a cor do tejadilho da locomotiva 1322, um dos novos modelos e uma das duas primeiras locomotivas reais entregues à CP.

A CP 1322 poucas semanas depois de chegar a Portugal Foto: Augusto Valadas

A CP 1322 poucas semanas depois de chegar a Portugal
Foto: Augusto Valadas

As fotografias são da autoria de Augusto Valadas, que as tirou poucas semanas após a recepção das 2 primeiras unidades, a 1321 e a 1322, um dos modelos agora colocado à venda.

Como é possível verificar facilmente, a maquina está pouco suja, apenas junto ao exaustor há alguma fuligem. No restante corpo da máquina e tejadilho da cabina, é possível perceber que a cor escura é pintada e não resultante de fumos da combustão de gasóleo.

Claramente são visíveis 2 cores no tejadilho da CP 1322, poucas semanas depois de chegar a Portugal Foto: Augusto Valadas

Claramente são visíveis 2 cores no tejadilho da CP 1322, poucas semanas depois de chegar a Portugal
Foto: Augusto Valadas

Na 2ª fotografia, um close-up da zona da cabina, vê-se claramente que o tejadilho está pintado e não sujo.

Fica assim esclarecida a dúvida surgida entre vários modelistas, sobre a real cor da superfície superior da locomotiva 1322.

O modelo da Mabar agora comercializado, reproduz fielmente esta locomotiva, e por isso, para qualquer entusiasta de modelismo nacional, a aquisição do modelo é um valor seguro, fiel à realidade.

A ultima fotografia mostra o modelo a circular no layout da loja, e, não querendo ser muito preciosista porque a qualidade da fotografia não é grande, o tejadilho também não parece pintado.

A locomotiva 1322 no layout da loja comboioselectricos.com Fotografia: Luís Martins

A locomotiva 1322 no layout da loja comboioselectricos.com
Foto: Luís Martins