free web
stats

Avança paralização na IP a 10 e 11 de Maio

Em comunicado conjunto as ORT’s, face ao impasse nas negociações, avançaram esta quarta-feira os moldes da luta dos trabalhadores da IP agendada para os dias 8, 10 e 11 de Maio.

No dia 8 de Maio a plataforma de 14 sindicatos desafia os trabalhadores do Grupo IP a participarem para formarem um “Cordão Humano do Saldanha até ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas”, às 10h30.

A jornada de sensibilização para as reivindicações remete ainda para paralisações nos dias 10 e 11 Maio. A dez com paralisações de uma horas e dia onze com greve de 24 horas.

Para dez de Maio estão previsto três períodos de paragem de uma hora, para os trabalhadores do Grupo IP. O primeiro entre as 00h00 e a 01h00, das 08h00 às 09h00 e das 16h00 às 17h00.

Segundo a plataforma, com expressão nos trabalhadores da Carreira de Circulação Ferroviária com as categorias de Inspector de Circulação, Controlador de Circulação, Operador de Circulação, Operador de Manobras e Guarda de PN.

Para onze de Maio a nota conjunta avança com uma greve de 24 horas.

Em cima da mesa no impasse das reuniões está o descontentamento dos trabalhadores “por não terem actualizações salariais desde 2009 e por a empresa não querer um ACT justo, que harmonize as condições de trabalho e os vencimentos salariais”, remata o comunicado conjunto das OTR’s.