free web
stats

Deutsche Bahn quer operar rota Porto Corunha

arrivaA Arriva, empresa do operador ferroviário Deutsche Bahn (DB), quer operar comboios na rota Porto – Corunha via Vigo, adianta a imprensa espanhola desta segunda-feira.

É referido que o operador de transportes deu entrada na Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia, com um pedido para proceder ao transporte ferroviário de passageiros entre as cidades do Porto e Corunha.

A rota, adianta o grupo em comunicado, “Galicia y el Norte de Portugal presentan un gran dinamismo socioeconómico y grandes relaciones de movilidad”.

A proposta passa por servir as duas cidades ibéricas com quatro ligações diárias em ambos os sentidos e um tempo de trânsito de três horas. Segundo a agência ABC os 342 km do percurso serão percorridos “em 2 horas e 46 minutos”.

Os principais pontos de paragem serão Santiago de Compostela, Pontevedra, Vigo Guixar, Valença do Minho, Nine e Porto Campanhã.

Por apurar está o cronograma da implementação, material circulante ou tipo de contratação de meios, para o projecto de mobilidade ferroviária.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.