free web
stats

Encontros temáticos de Modelismo regressam ao CEC

O Clube dos Entusiastas do Caminho de Ferro, CEC, recomeçou no passado sábado 5 de Maio de 2018, os encontros mensais temáticos de modelismo.  Este recomeço acontece após a finalização dos trabalhos de remodelação da via do layout do clube. Encontramos um layout terminado do ponto vista de via mas ainda por finalizar em termos de cenário.

Cartaz do encontro

Cartaz do encontro

Desta vez o tema foi a locomotiva Eurosprinter LE 5600 e os 25 anos em serviço em Portugal.  Este foi também o 4º encontro anual dedicado a estas locomotivas.

Foi fantástico poder desfrutar de uma via bem assente, sem problemas de descarrilamentos, trabalhando sem problemas quer no modo analógico quer no modo digital.

Aspecto da formação de 3 das composições que circularam

Aspecto da formação de 3 das composições que circularam

Apesar de terem circulado apenas 8 modelos desta locomotiva, foi possível construir diversas composições com as carruagens disponíveis no clube. De referir que uma das composições, como se pode ver nas fotografias e no vídeo disponível no final do artigo, constituída apenas por locomotiva e um dos furgões da Norbrass, que no passado só podia circular na linha exterior, circulou pelas 3 vias sem qualquer problema, com engate standard e com engate curto Roco. Não foi experimentado o engate realista por não estar disponível em nenhuma das locomotivas.

Locomotivas a aguardar vez para circular

Locomotivas a aguardar vez para circular

Mas, apesar de poucos modelos no layout, houve uma enchente de visitantes, sócios e não sócios, que proporcionou uma tarde com muitas conversas e sugestões para o espaço cénico que agora vai começar a ser desenvolvido.

O clube anunciou já que o próximo encontro temático será dedicado ao material histórico do tempo do vapor, que acontecerá no dia 9 de Junho de 2018, segundo sábado do mês, porque no primeiro sábado o clube estará a participar na FERMODEL 2018.