free web
stats

Livro sobre as automotoras NOHAB em pré-venda

Nohab_capaA APAC anunciou que está no prelo a publicação “Nohab – As Automotoras em Portugal” e está a aceitar encomendas.

A edição tem previsão de lançamento para Outubro mas já pode ser adquirido em pré-reserva até 31 de Agosto com desconto.

Trata-se, adianta a associação, de um livro de mote ferroviário bilingue, redigido por João Cunha e traduzido por Andrew Donnelly, onde se desenvolve “toda a história destas automotoras desde a própria origem das automotoras até ao seu abate comercial, incluindo a exportação para a Argentina”.

A edição será de capa dura, 272 páginas a cores, e profusamente ilustrado. Dimensão documental conseguida “graças a inúmeras colaborações fotográficas e documentais, com a contribuição também de arquivos vários na Suécia e em Portugal”.

O livro divide-se em 12 capítulos: Prefácio / Foreword; Introdução; Contexto Histórico; As novas automotoras; Pelos Carris da Via Larga; Pelos Carris da Via Estreita; Grupo Oficinal; Características Técnicas; Manutenção e Depósitos; Argentina; Preservação; Agradecimentos e Bibliografia.

O livro “Nohab – As Automotoras em Portugal” encontra-se em pré-venda e pode ser encomendado junto da APAC com desconto até 31 de Agosto:

“Até dia 31 de Agosto decorre um período de pré-venda onde o livro é proposto com preço promocional (39€) e garantia de disponibilidade. Após o dia 31 de Agosto o livro será vendido com o seu preço normal (49€) e sujeito à disponibilidade. A publicação e disponibilização da obra está prevista para o mês de Outubro 2018″.

Os lucros obtidos com a venda de “Nohab – As Automotoras em Portugal”, uma publicação que juntou APAC e CP, revertem a favor dos trabalhos de restauro da Nohab 111, acervo do Museu Nacional Ferroviário.