free web
stats

Ana Paula Vitorino visita Museu dos CFM

IMG_2527

img: CFM

Na deslocação a Moçambique Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, visitou o Museu do operador ferroviário Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique.

A visita ao equipamento cultural de temática ferroviária situado na estação Central de Maputo deu-se no dia 3 Julho, e ocorreu na companhia do ministro dos Transportes Carlos Mesquita, apurou a webrails.tv junto do Museu moçambicano.

Ainda segundo a instituição Ana Paula Vitorino, à chegada, foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração dos CFM, Miguel Matabel, pelo Adminstrador Executivo Anisio Bainha e pelo Curador do Museu Nelson Saúte, que fez a visita guiada.

No fim do encontro com o museu ferroviário, apurou a webrails.tv junto da Museu, a Ministra do Mar expressou a sua admiração pela forma como o Museu esta e como foi concebido.

IMG_2560

img: CFM

Na passagem por Moçambique a Ministra do Mar, para além da passagem pelo Museu dos CFM, visitou a Escola Superior de Ciências Náuticas, e o Porto da Matola, na companhia de Carlos Mesquita.

O programa refere ainda que houve encontros com o Ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas de Moçambique, Eduardo Mondlane.

No horizonte esteve o estreitar do aprofundamento das relações de cooperação entre Portugal e Moçambique no domínio do Mar.