free web
stats

Anuário Estatístico da Mobilidade e dos Transportes 2016 disponível

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) disponibilizou na sexta-feira a primeira edição do Anuário Estatístico da Mobilidade e dos Transportes. Trata-se de uma versão provisória e simplificada com dados de 2016, que será actualizada no final do ano, informa o organismo público.

A publicação tem por objectivo divulgar anualmente informações decorrentes da actividade dos sectores da mobilidade e transporte. No modo ferroviário liberta dados referentes ao transporte ferroviário pesado e ligeiro de passageiros.

Na componente pesada além do movimento de passageiros dá conta das toneladas de mercadorias transportadas, dados que vai buscar ao Instituto Nacional de Estatística nos passageiros e para a carga na IP e empresas do sector.

O documento permite ainda saber até 2016, sem indicar quando qual o ponto de partida, qual o número de cartas de maquinistas emitidas.

A infraestrutura explorada, e a sinistralidade, são outros número complicados referentes a 2016.

O Anuário Estatístico da Mobilidade e dos Transportes encontra-se organizada em três capítulos que versam, para lá da ferrovia, sobre o Transporte Rodoviário e Actividades Marítimo-Portuárias.

O documento está disponível AQUI