free web
stats

Novidades vagões EALOS e SGMMS da SUDEXPRESS Scale Model Trains

A temperatura está alta, não só no tempo meteorológico que vivemos como na produção de novos modelos nacionais.

Leaflet da marca

Leaflet da marca

Na mesma semana em que a marca Ferro a Fundo anunciou a produção da sua 2ª série dos seus bem sucedidos vagões Ealos, vem a Sudexpress Scale Model Trains anunciar para o final de 2018 uma produção de novos modelos de vagões Ealos e Sgmms, cujo leaflet pode ser descarregado aqui.

Esta produção, em plástico injectado, é feita a partir de moldes completamente novos, de grande detalhe e rigor modelístico, como é apanágio da marca. São propostos 16 versões do vagão Ealos e 8 versões do vagão Sgmms, sendo que neste ultimo, serão acrescentadas versões com contentores variados, quer em shipper quer em dimensão. Para quem não sabe, o chassis é comum aos dois tipos de vagão e na realidade a CP, nos anos 2000, transformou Ealos fabricados em 1976, em Sgmms, para se adaptar às exigências do transporte de mercadorias da altura. De notar que em ambos  os casos já se podem ver no leaflet esquema dos vagões da era Medway. Outro detalhe é que este vagões serão vendidos à unidade como os recentes vagões cisterna Zaes.

Com este anuncio, e a confirmar-se a disponibilidade ainda em 2018, a Sudexpress Scale Model Trains talvez bata este ano o recorde de novidades disponibilizadas no mercado nacional, todas elas de alta qualidade e relevo para o modelismo português. Confirma-se a disponibilidade já no final do mês/inicio de Setembro da carruagem cama da CIWL que foi usada pela CP no Sudexpresso nos anos 60 e inicio dos anos 70, logo seguida da locomotiva CP 4700. Nessa altura, voltaremos a dar mais pormenores dos novos modelos.