free web
stats

“CP, movimento em imagens” inscrições terminam dia 15

lxOcupada_010O operador ferroviário CP lançou um concurso multimédia onde desafia fotógrafos e videografos a abordarem a temática ferroviária em vídeo ou fotografia.

Mostrar em instantâneo ou em imagem em movimento, a actividade ferroviária nacional, é o desafio lançado pela empresa para aficionados e publico em geral.

A proposta, dirigida a maiores de 18 anos, termina 31 de Dezembro mas antes é necessário proceder à inscrição que termina a 15 de Setembro.

Como prémios para as obras selcionadas- vídeo e fotografia – vão estar viagens e passes na rede operada pela CP.

Sobre o desafio para retractar o imaginário ferroviária a CP Comboios de Portugal adianta:

“Participe neste concurso que pretende documentar, em imagem fixa (fotografia) e em movimento (vídeo), a natividade ferroviária nacional – particularmente a dos comboios e serviços prestados pela CP, incluindo os turísticos – nas vertentes de transporte, das acessibilidades, da mobilidade, da técnica e inovação, dos horários, do conforto, da paisagem, da ecologia e sustentabilidade ambiental, da economia, do social e da cultura, por diversas perspectivas e estéticas”.

O concurso decorre entre os meses de Agosto a Dezembro de 2018, as inscrições abriram a 15 de Agosto e terminam dia 15 de Setembro. A entrega de imagens – estáticas ou em movimento – decorre entre 16 de Setembro e 31 de Dezembro.

Não menos importante, a todos os participantes, chama-se a atenção à segurança e respeito por pessoas e actividade ferroviária na recolha de imagens.

(CP/WRLS)