free web
stats

Comboios alugado a Espanha só para Março

img: Marcos Conceição

img: Marcos Conceição

A entrada ao serviço de comboios alugados a Espanha para estabilizar oferta diesel no Douro, Leste, Oeste e Algarve só deverá ocorrer em Março, fala-se no sector. Questionada CP remete para declarações recentes.

Em cima da mesa, circula, estarão menos automotoras do que o inicialmente referido e só entram nas contas da regularidade a partir da primavera de 2019. A primeira em Março e última em Dezembro de 2019.

Depois fala-se que poderão ser 5 automotoras diesel, série 592 200 da Renfe, menos uma que o número mínimo de seis unidades avançado segunda-feira por Carlos Nogueira, presidente da CP.

A resposta do operador histórico ao pedido de confirmação do quadro remeteu para as declarações de então:

“A informação relativamente a esta matéria será disponibilizada em devido tempo. Neste momento, a CP nada tem a acrescentar ao que já foi divulgado nas declarações recentes do presidente do Conselho de Administração da CP”.

A série 592.2, uma modernização da série 592.0, já circula em Portugal, tendo sido protagonista de circulação irregular nas linhas do Norte e Oeste que motivou abertura de processo por parte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes Aéreos e Ferroviários, já concluída.