free web
stats

Pedro Marques visita obras na LBB sexta-feira

corredorSul_Dois dias depois de passar pelas obras em curso na linha do Leste, no corredor Sul, Pedro Marques regressa ao terreno esta sexta-feira, onde deverá visitar as obras em curso no troço Guarda-Covilhã da linha da Beira Baixa (LBB).

A via será complementar a um intervenção mais musculada na linha da Beira Alta, e no reposicionamento do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, a ida à beira interior reforça a visibilidade em obra da pasta numa altura em que a ferrovia está no centro das atenções.

Quarta, quinta e sexta.

Na quarta deslocou-se às obras de modernização do troço Elvas-Caia, da Linha do Leste. Visitou, na região da raia, a obra que integra o projecto do Corredor Internacional Sul do plano Ferrovia 2020, inserida na ligação Évora e Elvas, iniciada em Março.

Hoje, quinta-feira, vai até ao Parlamento para uma audição junto da comissão permanente da Assembleia da República. O mote será debater a situação actual da ferrovia.

Para a manhã de amanhã, sexta-feira, está agenda uma visita às obras em curso da Concordância das Linhas da Beira Baixa e Beira Alta.

Entretanto, no marcar do regresso, Pedro Marques já disse que há compromissos na sua pasta. Na quarta-feira, no Alentejo, garantiu para hoje o anúncio do desbloqueio da 170 milhões de euros para o lançamento do concurso de aquisição de novos comboios.

“O Governo vai autorizar amanhã [hoje] em Conselho de Ministros, através de uma resolução, a aprovação formal para abertura dos concursos, a aquisição de 22 unidades, 12 delas são as unidades bimodo que tanto podem andar nas linhas diesel como podem andar em linhas electrificadas e mais 10 unidades eléctricas”, escreveu a Lusa.

Declarações ao encontro da intervenção de Carlos Nogueira no Parlamento terça-feira.