free web
stats

Presidencial seguiu para temporada de Outono

DSC_8110O Comboio Presidencial, acervo do Museu Nacional Ferroviário, rumou esta terça-feira para o Porto. No horizonte está nova temporada da proposta “The Presidencial” no Douro.

Entre o final de Setembro e o final de Outubro, aos sábados e domingos, esperam-no dez viagens entre Porto – São Bento e a estação de Vesúvio, na linha do Douro.

O programa da oferta turística diferenciada prolonga-se para lá da viagem. Para este Outono a produção sugere quatro tipos de pacote. Ofertas com o acervo do Museu Nacional Ferroviário em pano de fundo a várias distâncias.

Ao formato simples, uma viagem de ida e volta, de dois dias e de três dias, a produção acrescentou mais uma opção ao Pack de dois dias.  A proposta destina-se aos “amantes de Golfe”, explica.

“Para os amantes de Golfe o The Presidential construiu a experiência perfeita, que combina a viagem a bordo do comboio, com almoço preparado pelos melhores chefs, seguido de shuttle em direção do deslumbrante Vidago Palace, onde o jantar será servido no Salão Nobre. No dia seguinte podem usufruir de um dos mais bonitos campos de Golfe da Europa, com uma extensão de verde a perder de vista ou até, de uma manhã no sublime SPA”.

Outro aspecto em evidencia na temporada de Outono, pode encontrar no Booking do evento, é que estará em trânsito com The Presidencial a 28 de Outubro. Se o Museu Nacional Ferroviário comemorar a data, a composição não será uma das peças em exposição no espaço museológico do Entroncamento.

Depois de manobrar a composição seguiu da parte da tarde para as oficinas de Contumil. A deslocação de 232 Km estava estava programada para a duração de 4h04 minutos, a um velocidade máxima de 80 km/hora. A tracção ficou a cargo de uma locomotiva diesel da série 1400 da CP.

No parque oficinal de Contumil os veículos serão alvo de revisão, para mais um temporada sem imprevistos.