free web
stats

Mais de dez mil pessoas foram de comboio para a Comic Con Portugal

Mais de 10 mil visitantes da Comic Con deslocaram-se para o evento de comboio, avançam números da CP. Segundo a empresa “viajaram nos Urbanos de Lisboa cerca de 10.000 passageiros e no Longo Curso cerca de 350 passageiros utilizaram as condições especiais criadas para quem se destinava ao evento”.

O operador colocou à disposição bilhetes promocionais a 2 euros, para viagens de ida e volta nos comboios urbanos de Lisboa, e concedeu 30% de desconto nas deslocações de longo curso.

Por esta altura a feira também já libertou alguns números. Em nota que a webrails.tv teve acesso é referido que a edição deste ano, a primeira em Lisboa, levou ao passeio marítimo de Algés 108 897 visitantes, entre 6 e 9 de Setembro. O número traduziu-se num aumento de visitantes de 10%, face a edições anteriores.

 “A 5º edição do evento Comic Con Portugal terminou e pelo novo recinto, construído de raíz, com 100.000m2, passaram 108.897 visitantes, o que corresponde a um aumento de cerca de 10.000 pessoas, em relação à edição anterior”.

No rescaldo da 5ª edição Comic Con Portugal

Ao nível das parcerias, a produção explica, houve muitas novidades, face às edições anteriores que tiveram lugar na região do Porto.

O festival de Oeiras, sublinha, contou com a “presença da NOS como main sponsor do evento, que se traduziu numa presença constante em todo o evento e programação com a apresentação do Nuno Markl em direto e ao vivo da Comic Con Portugal com a ‘Cave do Markl’ e com as ativações das suas marcas, nomeadamente do Canal Hollywood, Universal Pictures e Paramont Pictures, MGM, Independentes, Warner Bros. Pictures, Disney, Canais TV Cine & Séries, NOS Play, Cinemas NOS e Cine NOS, o Cinema ao Ar Livre na Comic Con Portugal”.

Mas houve outros atractivos para quem se interessa pelas expressões da cultura pop.

“Composto por 10 áreas distintas, nomeadamente Cinema & TV, Banda Desenhada & Literatura, Gaming, Pop Asia & Área Comercial, Mundo do Cosplay, New Media, Música, CCPT Experience e Comic-Con Kids, o espaço do evento proporcionou aos visitantes experiências verdadeiramente únicas e momentos memoráveis para todas as faixas etárias”, concretiza a organização.

A ancorar a quinta edição, entre outros, o evento contou com a presença do actor Dolph Lundgren na área de Cinema & TV. Na actualidade é uma presença regular nas sequelas de “Mercenários”, um filme que junta com vários “duros” do cinema dos últimos anos. Mas para o evento, talvez a pensar na faixa etária que nasceu nos anos 60 e setenta, destacou-se no papel Ivan Drago de “Rocky IV”, em plena Guerra Fria.

Na área de Banda Desenhada & Literatura, o destaque foi para a presença do pai da “Turma da Mônica” e para o argumentista Chris Claremont.

“Mauricio de Sousa juntou legiões de fãs de todas as idades e o best-seller do New York Times, Chris Claremont, conhecido pelo desenvolvimento das personagens de “Legion”, “The New Mutants”, “Dark Phoenix”, “Rogue”, “Gambit”, “Sabretooth”, “Kitty Pryde” e “Mystique” da série “X-Men” da Marvel”, revela a produção.

A área Gaming, adianta a organização, continuou a concentrar um grande número de fãs, que tiveram oportunidade de jogar em primeira mão os videojogos “Marvel’s Spider-Man” ou “Dakar 18″ e conhecer ao vivo as lendas do Rally Dakar, Ari Vatanen e Nani Roma e ainda participar no Torneio de CS:GO e PUBG.

Assinala-se ainda no recinto do evento o museu Nostálgica. O espaço trouxe uma amostra da evolução das consolas até ao evento Comic Con Portugal. A viagem jogável pela história dos videojogos, começou nos anos 70 até à actualidade.

Paulo Rocha Cardoso, Director Geral do evento Comic Con Portugal, a passagem do evento por Algés foi de referência. “A mudança para Oeiras permitiu-nos alcançar um dos nossos objetivos, que era que cada área pudesse ter o seu próprio espaço. Penso que conseguimos atingir essa meta” afirma .

E remata: “O feedback que temos tido dos visitantes é bastante positivo, superou as nossas melhores expectativas e agora vamos começar a trabalhar para que a 6ª edição seja ainda mais épica. Continuámos a apostar em conteúdos geracionais e foi fantástico ver a resposta positiva por parte dos visitantes e das marcas.”

Números oficiais Comic Con Portugal 2018:

• Dias do evento 6, 7, 8 e 9 de setembro de 2018, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras
• 108.897 visitantes
• 100.000 metros quadrados
• 10 áreas distintas
• 40 horas de evento
• 242 convidados
• Mais de 420 atracções