free web
stats

Seixal usa comboio Fertagus para promover Concelho

fertagusBarraqueiroSeixalA Fertagus quer promover a região sul como destino turístico. O município do Seixal, um dos concelhos que a empresa de transporte ferroviário atravessa, respondeu sim ao e já ilustra imagens da região já revestem um dos comboios da frota.

O acordo, inserido na Semana Europeia da Mobilidade, foi assinado na passada segunda-feira numa cerimónia que juntou a empresa do Grupo Barraqueiro e a Câmara Municipal do Seixal.

“A iniciativa enquadra-se numa campanha de promoção turística inspirada na obra de Almeida Garret, “Viagens na minha Terra” que consistiu na disponibilização de um comboio a cada um dos municípios que a Fertagus atravessa, para efectuarem a decoração integral do comboio com a promoção turística do município”, informou ou operador em comunicado.

A carruagem decorada pela Câmara Municipal do Seixal promove a “Baía no Coração do Tejo” e esta iniciativa pretende dar a conhecer este destino, junto de quem usa diariamente os comboios da Fertagus para se deslocar entre a capital e os diversos municípios da Margem Sul.

“Diariamente a Fertagus transporta quase 70 mil pessoas entre Setúbal e Lisboa, destes 33.000 utilizam as estações do Município do Seixal. Acreditamos que esta iniciativa contribuirá para mostrar esta região que tem enorme potencial turístico e que tem desenvolvido diversas ofertas culturais que levarão os nossos viajantes a conhecerem um pouco mais do Seixal”, disse Cristina Dourado, Administradora-delegada da Fertagus.

A inauguração desta carruagem teve lugar esta 2ª feira, na estação da Fertagus no Fogueteiro, e contou com a presença do Presidente da CM do Seixal, Joaquim Santos.

Também a Associação de Turismo de Lisboa e a Câmara Municipal de Setúbal já se juntaram à campanha da Fertagus, tendo decorado cada uma destas entidades uma carruagem com elementos alusivos à sua região.