free web
stats

PFP na INNOTRANS 2018

PFP_innotrans2018A PFP – Associação da Plataforma Ferroviaria Portuguesa, esteve novamente presente na InnoTrans Feira Profissional Internacional de Tecnologia de Transportes, a Feira Líder mundial do sector ferroviário, que se realiza de 18 a 21 de setembro 2018, na cidade de Berlim, Alemanha com cerca de 3.000 expositores de 60 países e mais de 200.000 visitantes de todo o mundo.

Contrariando a falta de investimento nacional no sector ferroviário, os associados da PFP apostam na apresentação de competências para o mercado internacional, integrando o seu know-how e as suas soluções, em propostas competitivas e inovadoras para os maiores players mundiais do setor.

Tendo já participado em 2016, este ano a PFP – Associação da Plataforma Ferroviaria Portuguesa ampliou a sua presença com 2 stands coletivos e 17 empresas portuguesas, e contou com a visita oficial do Sr. Embaixador, João Mira Gomes, acompanhado pelo Diretor do Centro de Negócios do AICEP em Berlim, Eng.º Miguel Crespo.

Aproveitando o evento para a criação de pontes institucionais com as suas congéneres internacionais, a PFP vai assinar em Berlin, Protocolos de colaboração com a ABIFER Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, ALAF Asociación Latinoamericana de Ferrocarriles, ARU Anatolian Rail Transportation Systems Cluster, e a sua candidatura a membro do ERCI – European Railway Cluster Initiative.

A participação das empresas da PFP na Innotrans, é um sinal inequívoco da existência em Portugal de uma massa crítica relevante de atores, com capacidade reconhecida internacionalmente para uma melhoria do panorama do sector ferroviário nacional, para a melhoria dos serviços integrados de mobilidade no nosso país e para aumentar as exportações de bens e serviços nesta área.

PFP