free web
stats

Fertagus: Setúbal fecha Semana Internacional da Mobilidade

Depois do Concelho do Seixal, a Fertagus e o Município de Setúbal apresentaram esta sexta-feira o comboio revestido com motivos da região sadina. A estação de Roma-Areeiro, linha de Cintura, foi o palco para assinalar a iniciativa.

A apresentação teve lugar  na estação ferroviária Roma-Areeiro, em Lisboa pelas 15h00. O comboio com decoração inteiramente dedicada seguiu depois para Setúbal.

Diariamente a Fertagus transporta quase 70 mil pessoas entre Setúbal e Lisboa. Acreditamos que esta iniciativa contribuirá para mostrar esta região que tem enorme potencial turístico e que tem desenvolvido diversas ofertas culturais que levarão os nossos viajantes a conhecerem um pouco mais de Setúbal”, disse Cristina Dourado, Administradora-delegada da Fertagus.

Para dar ambiente à apresentação em Roma – Areeiro, antes da partida do comboio rumo à região sadina, a produção brindou os presentes com doces típicos da região e moscatel de Setúbal.

A iniciativa enquadra-se numa campanha de promoção turística inspirada na obra de Almeida Garret, “Viagens na minha Terra” que consistiu na disponibilização de um comboio a cada um dos municípios que a Fertagus atravessa, para efetuarem a decoração integral do comboio com
a promoção turística do município.

Também a Associação de Turismo de Lisboa e a Câmara Municipal do Seixal já se juntaram à campanha da Fertagus, tendo decorado cada uma destas entidades uma carruagem com elementos alusivos à sua região.