free web
stats

Jornadas do Património Cultural do Barreiro 2018

barreiro_postal0035Várias entidades barreirenses disseram sim ao convite da Direcção Geral do Património Cultural para integrar o as Jornadas Europeias do Património 2018. Dentro do programa desenvolvem a iniciativa “Jornadas do Património Cultural do Barreiro”.

A temática ferroviária vai estar presente com mais protagonismo no dia 20 de Outubro. Recorta-se do programa a visita ao Complexo Ferroviário do Barreiro enquadrada no Processo de Industrialização de Portugal.

Dentro das “Jornadas do Património Cultural do Barreiro” há ainda mais três pontos de encontros com a história e património do Barreiro. No dia 29 de Setembro dá a conhecer, junto ao rio, Alburrica, Ponta do Mexilhoeiro e Quinta do Braamcamp.

A 13 de Outubro será a vez de entrar no papel da localidade ribeirinha como rampa na empresa dos descobrimentos. O conteúdos para o tema estará em “O Barreiro como “Oficinas Gerais” da Expansão Portuguesa”.

Por ultimo, no dia 27 de Outubro, a Industria no Barreiro. O tema em foco vai ser “Complexo Fabril da Companhia União Fabril no processo de industrialização Português”.

O programa completo e as respectivas ficha de inscrição poderão ser consultados no site da Jornadas https://associacaobarreiropatrimonio.pt/jornadas/ .

A acompanhar os conteúdos estarão investigadores e técnicos nas diferentes áreas do património cultural do Barreiro.