free web
stats

Grupo UIC de Infraestruturas reune-se em Lisboa

rossio_noiteTerminou esta quinta-feira o encontro do Grupo de Peritos de Estruturas da UIC. Esta foi a segunda vez que que os vários responsáveis pelas infraestruturas membros da associação se reuniram em Portugal.

Vinte seis anos depois, a ultima vez deu-se em 1992, Portugal volta a acolher uma reunião do Grupo de Peritos de Estruturas da Comissão da Infraestrutura – PoSE, da UIC.

Na associação o Grupo é responsável pelo acompanhamento e análise dos projectos relacionados com os temas de estruturas – pontes e túneis.

A webrails.tv solicitou junta da IP, ponte portuguesa para a reunião, informação sobre alguns dos tópicos em agenda, o número de participante ou entidades presentes na reunião, mas até à publicação do artigo não foi possível.

Além da reunião, no alinhamento da trabalhos, houve lugar a uma visita técnica à ponte sobre o Tejo.

Sob o chapéu da UIC  os responsáveis de pontes e túneis das redes ferroviárias integrantes da UIC, reúnem-se duas vezes por ano. Os encontros acontecem na sede da organização e num país de um membro.

Este ano coube à IP, enquanto entidade gestora da rede ferroviária portuguesa, receber e organizar a reunião do Grupo de Peritos de Estruturas da Comissão da Infraestrutura – PoSE, da UIC.

 A reunião teve inicio esta quarta-feira na Sala do Rei, na Estação do Rossio, em Lisboa, termina esta quinta-feira 27 de Setembro.