free web
stats

Fertagus chegou a Setúbal há 14 anos

fertagusHá 14 anos a viagem de Setúbal a Lisboa passou a ser feita em apenas 52 minutos. Números do operador apontam que clientes deste troço representam em 2018 mais de 27% dos passageiros da FERTAGUS.

No dia 04 de Outubro, assinalam-se 14 anos que a FERTAGUS iniciou o seu serviço a Setúbal com a inauguração de seis novas estações. O comboio da ponte passou a circular em Coina, Penalva, Pinhal Novo, Venda do Alcaide, Palmela e Setúbal, numa cerimónia onde esteve presente o então Ministro das Obras Públicas e Transportes, António Mexia.

Passados 14 anos, esta decisão de alargar a linha para promover uma maior mobilidade da população dos concelhos que ligam Lisboa à Margem Sul até Setúbal não poderia ter maior sucesso. Este serviço permitiu aproximar Setúbal à capital, com uma viagem de 52 minutos da estação de Setúbal à estação de Campolide.

Em 2018, os passageiros das seis estações adicionais representam 27% do total de clientes que usam diariamente a linha da Fertagus. Até à data foram transportados 78,2 milhões de passageiros com origem ou destino nas novas estações, representando só a estação de Setúbal 17,4 milhões.

O nível de satisfação dos clientes, neste troço é de 4,4 e cerca de 40% dos passageiros de Setúbal efectuaram deslocações internas na própria Península, sem atravessarem a ponte 25 de Abril.

“Catorze anos é tempo suficiente para avaliar se um projecto com a dimensão da extensão da linha do comboio da ponte até Setúbal, teve ou não sucesso. Os números falam por si. O elevado número de passageiros a embarcar nas estações de Setúbal só foi possível devido à confiança que os nossos clientes depositaram na qualidade, na pontualidade e na regularidade do nosso serviço que é prestado todos os dias”, afirmou Cristina Dourado, Administradora-delegada da Fertagus.