free web
stats

MCN: Animação ferroviária regressa ao Lousado em Março

modEntroNor_01O regresso do modelismo ferroviário ao Museu Nacional Ferroviário, núcleo do Lousado está marcado para a tarde de dia 16 de Março. A animação à escala H0 será o arranque de mais uma temporada de encontros do grupo de Módulos Comboios do Norte.

A equipa está a começar as actividades, e segundo foi possível apurar, já tem uma calendarização para 2019, mas ainda sujeita a alguns ajustes.

Os comboios a circular deverão valorizar o programa do Museu Ferroviário do Lousado para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Abril, o Dia  Internacional dos Museus em Maio, e em Setembro as Jornadas Europeias do Património.

Em perspectiva está ainda colaborar, em Outubro, nas comemorações do aniversário do Caminho de Ferro em Portugal.

De referir que o esquema não está livre do MCN poder promover mais encontros ou alguns destes serem alterados fruto da participação em iniciativas fora do Lousado.

Assim para quem não conhece o Museu do Lousado e a actividade dos Módulos de Comboios do Norte, o encontro de Março será um dois em um.

modEntroNorPermitirá descobrir um Museu Ferroviário de referência e partilhar da animação proporcionada pelo MCN no primor dos módulos e composições nas circulações especiais que dinamizarão os encontros de modelismo ferroviário no espaço do Museu.

Para quem já conhece também há motivo para regressar. O reencontro promete novidades, apurou a webrails.tv, nomeadamente ao nível de novos módulos e posicionamento da maqueta modular.

Os temas dos encontros e material rolante a colocar em circulação, seguindo a formula de outras temporadas, será comunicado antes do encontro e de forma a criar diversidade.

O colectivo, com os seus módulos e modelos, tem ainda previstas algumas saídas que serão reveladas oportunamente. Datas que serão apenas mais um motivo para estar atento porque em 2019  o grupo pode surpreender.

Entretanto, e enquanto mais novidades não chegam, referir que o encontro está marcado para a tarde de 16 de Março de 2019, no Museu Ferroviário de Lousado.

O espaço fica situado na estação de caminhos de ferro da linha do Minho com o mesmo nome.