free web
stats

Amadora BD até 11 de Novembro

fibda_ponte50Entre 26 de Outubro e 11 de Novembro a cidade da Amadora recebe mais uma edição do festival de Banda Desenhada Amadora BD. CP e IP voltam a associar-se ao evento dedicado à 9 arte.

As empresas apoiam o evento enquanto entidades ligadas mobilidade e como suporte na divulgação do evento e programa associado junto do publico que utiliza a ferrovia como modo de transporte.

Nos comboios da CP não será estranho encontrar cartazes alusivos ao festival, o mesmo nas estações de caminhos de ferro ao cuidado da IP.

Para lá da divulgação a CP informou: “No âmbito da parceria com a organização do festival “Amadora BD 2018” os Clientes CP, portadores do Cartão Lisboa Viva ou Viva Viagem têm entrada gratuita no festival, mediante a apresentação do talão de carregamento, assim como os Colaboradores CP, mediante a apresentação de Cartão de Colaborador”.

A marcar o tema da edição de 2018, como convidado especial, o festival Amadora BD conta com o “Brasil”. “Os temas sociais e políticos que marcam a actualidade brasileira internacional foram tema de obras, algumas delas premiados”, aspectos que a organização pretende destacar.

A ilustrar a aposta vão estar os autores Marcello Quintanilha, Marcelo D’Salete, Spacca, Klévisson, André Diniz, André Ducci, João Marcos, Helô D’Angelo e Pedro Cobiaco.

Outro grande destaque vai para Francisco Sousa Lobo, autor premiado na edição de 2017 do Festival na categoria de Melhor Álbum Português, e que este ano pode ser descoberto em exposição retrospectiva.

O AmadoraBD presta homenagem póstuma a Artur Correia (1932-2018) com uma “exposição evocativa, comissariada por Luís Salvado e com cenografia de VA Studio. Sete décadas de trabalho dedicado à BD. Uma mostra que leva muito a sério, o talento de um grande artista cuja vocação era fazer rir os outros”.

Além das exposições haverá ainda lugar a lançamentos, sessões de autógrafos, projecção de filmes, visitas guiadas e a oportunidade de adquirir banda desenhada a preço de feira.

O festival pode ser visitado, no Forum Luís de Camões, de segunda a sexta das 9h00 às 17h00 e aos sábado, domingos e feriados das 10h00 às 21h00.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento.