free web
stats

Museu das Delicias – Carlos Abellán Ruiz

ciwl_deliciasNo verão de 2017, aproveitando os dias maiores, a webrails.tv deslocou-se de comboio até à capital espanhola. A ideia era viajar no Sud Expresso, partindo ao inicio da noite para regressar na madrugada do dia seguinte depois de um dia passado em Madrid.

Na bagagem estava conhecer o Museu Ferroviário das Delicias, saber como funcionava e o que Carlos Abellan recomendaria, como programa ideal, para quem numa visita de um dia, chega a Madrid ao raiar do dia e regressa ao inicio da noite, conhecer a cidade.

Ter em atenção, numa deslocação, que o bilhete da ligação internacional valida a mobilidade nos suburbanos madrilenos (cercanias) quando se chega ou parte no Lusitânia.

Quando se chega, no primeiro acesso a outro local da cidade. Ou no regresso, como ligação a Chamartin, para apanhar o comboio internacional.

No final do verão de 2017, com o apoio da CP Comboios de Portugal e da Renfe, a webrails.tv apanhou o ramo madrileno do comboio Sud Expresso para visitar o Museu Ferroviário das Delicias em Madrid.

Parte 01 | Parte 02 | Parte 03 | Parte 04