free web
stats

Concurso do Terminal da Guarda termina sem subconcessão

terminalGuardaA proposta KLOG/Transfesa para a gestão do Terminal Ferroviário da Guarda foi excluída no concurso de subconcessão do Terminal Ferroviário da Guarda, apurou a webrails.tv.

A única proposta apresentada para exercer a gestão do equipamento intermodal da Beira Alta da IP foi eliminada por razões processuais.

A webrails.tv desconhece, uma vez que não teve acesso ao documento, o sentido do parecer do júri do concurso, mas sabe que a decisão final da IP, sobre a proposta da agrupamento KLOG/Transfesa, foi pela exclusão.

Houve um período de negociações entre o agrupamento e IP para procurar um entendimento, mas a decisão vem revelar que não tiveram sucesso.

Neste momento a IP está a analisar soluções para o equipamento. Soluções que podem passar pela abertura de novo concurso, ou adiar a abertura para uma ocasião que considere mais favorável.

A IP lançou a concurso o processo de gestão privada do equipamento no inicio de Maio passado. Sete entidades mostraram interesse no caderno de encargos, mas só uma respondeu ao concurso.

Tratou-se da parceria que juntou o operador logístico KLOG e a empresa de transporte ferroviário Transfesa. No entanto, o argumento proposto acabou por ser excluído pela empresa gestora das infraestruturas ferroviárias.