free web
stats

Comboios Lisboa-Tomar, Retomada hoje a regularidade da circulação

cpNos últimos dias a CP – Comboios de Portugal tem enfrentado alguns problemas em ligações regionais, nomeadamente no percurso Lisboa-Tomar-Lisboa, no qual a capacidade oferecida tem sido insuficiente para dar resposta adequada à procura verificada em horas de ponta.

Na origem desta situação, estiverem os níveis elevados de imobilização de uma serie de material circulante, decorrentes de necessidades de manutenção em oficina.

A CP e a EMEF desenvolveram um planeamento de manutenção para estas unidades que vai permitir repor a normalidade do serviço e a realização de comboios com a capacidade adequada às necessidades dos clientes, já a partir do dia de hoje [terça-feira].

Comunicado CP

Redacção: O comunicado do operador público veio na sequência de várias noticias que deram conta de o serviço regional para Tomar, habitualmente em múltipla de UTE 2240 nas horas de ponta da manhã e da tarde, circulou só com um unidade, três carruagens.

As imagens e relatos avançados então davam conta de comboios lotados, e em certos casos com  intervenção policial onde se dava conta da sua necessidade para retirar passageiros do comboio ou permitir o fecho das portas.