free web
stats

Novidades SUDEXPRESS Scale Model: CIWL, Sorefame e vagões

O fabricante Sudexpress Scale Models confirmou à webrails.tv que vai reeditar o conjunto de três carruagens da CIWL do parque espanhol recentemente comercializado no mercado ibérico.

Esta reedição do conjunto composto por uma carruagem S2T e duas carruagens S3, respectivamente com os números 2787, 2931 e 2960, acontece pelo estrondoso sucesso comercial e pelos pedidos insistentes dos retalhistas espanhóis e portugueses. Estas carruagens estão decoradas em época IV, diferindo das anteriores principalmente pelos respiradouros nas janelas, razão social curta, numeração simplificada, luzes de presença de acordo com as normas espanholas, etc. Oportunamente publicaremos um artigo sobre estas carruagens à semelhança do que publicamos para o modelo S2 anterior, com o número 2796.

A repetição das numeração prende-se com a disponibilidade imediata na fabricação e de não haver tempo de estudar números alternativos. Esta produção estará disponível no final de Janeiro de 2019, recomendando-se aos interessados que reservem no seu  retalhista habitual. Estarão disponíveis 125 conjuntos.

Catálogo Sudexpress Scale Model Trains

Catálogo Sudexpress Scale Model Trains

Infelizmente o mesmo não acontecerá com a carruagem vendida em separado do parque português.

O fabricante confirmou para final de abril a disponibilidade do último conjunto anunciado, 3 carruagens em decoração CP, da segunda metade dos anos 70. Este atraso deve-se à reedição agora anunciada.

Questionado sobre a disponibilidade de novas produções, aguarda-se a comercialização para breve dos vagões Laagrss e da locomotiva CP Carga LE 4700.

Sobre as tão esperadas carrruagens Sorefame, poderão sair no final do primeiro semestre de 2019, se as vendas dos modelos disponíveis nos retalhistas mantiverem um ritmo de escoamento que permita a sua produção.