free web
stats

CP recupera intenção de modernizar Sorefames encostadas

carruagenSoreafameA CP repescou a ideia de recuperar 25 carruagens Sorefame para o serviço  comercial por 15 milhões de euros, apurou a webrails.tv.

Em nota recebida a CP informou à webrails.tv “que está em preparação um plano para recuperação de 25 carruagens Sorefame, projetado para ter inicio durante o ano de 2019, num investimento estimado de cerca de 15 milhões de euros”.

A recuperação e modernização de carruagens retiradas do servico comercial já esteve em cima da mesa. Na administração anterior da empresa a solução foi veiculada, mas deixada em “banho maria” desde 2016.

O recuperar do tema surge poucos dias depois da passagem de uma reportagem SIC a dar conta da ausência de rentabilização dos activos da empresa.

Ao léxico corrente que carrega nos termos “aquisição” e “aluguer” a peça acrescentou “activos estratégicos” de material circulante encostado e não rentabilizado.

No caso mostrou que existem locomotivas eléctricas 2600, carruagens Sorefame, que não entram nas contas de curto e médio prazo do serviço CP para mitigar os problemas na oferta.