free web
stats

Ricardo Abreu contacta com CFB

O Ministro dos Transportes de Angola, Ricardo Abreu, visitou várias empresas do sector dos transportes no Benguela. Entre os contactos este  o Caminho de Ferro de Benguela.

A passagem pelo centro de Angola efectuada esta quinta-feira em Benguela, o ministro visitou o Porto Seco, Porto Minério, Terminal de Contentores e Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB).

A visita antecedeu o décimo Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes, que se realiza esta sexta no salão nobre da Administração Municipal do Lobito, subordinado ao tema “Transportes, força motriz para um desenvolvimento nacional integrado e inclusivo”.

O encontro vai debater os desafios do sector, as linhas gerais do Plano Director dos Transportes, bem como analisar e diagnosticar as estratégias dos subsectores rodoviário, ferroviário, marítimo, portuário e aéreo.

Dos temas a abordar, constam também a inovação dos transportes, papel dos transportes na economia nacional, experiências dos micro-operadores, orçamentos, fundo social, estratégia de comunicação e coordenação interministerial e inter-sectorial.