free web
stats

Greve – 7 de dezembro

.

Greve – 7 de dezembro
Previstas fortes perturbações na circulação

A CP – Comboios de Portugal informa que, por motivo de greve convocada por diversas organizações sindicais para o dia 7 de dezembro, prevêem-se supressões e atrasos na circulação de comboios a nível nacional em todos os serviços.

O Tribunal Arbitral, nomeado pelo Conselho Económico e Social, não decretou a realização de serviços mínimos.

Aos Clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Inter-regional, Regional e Celta, a CP permitirá o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos.

A CP lamenta profundamente os incómodos causados aos seus clientes e recomenda a obtenção de informação atualizada sobre o estado da circulação de comboios através do contacto com os canais de informação da Empresa, nomeadamente o site www.cp.pt ou a linha CP 707 210 220

CP

.

Assinalar que na CP alguns sindicatos de referência, essenciais à circulação e com capacidade para parar comboios, não subscrevem a Greve de 24 horas. São o caso dos das organizações representantes dos maquinistas e dos revisores.

Neste caso a haver na impacto na circulação será por causa de quem gere e controla a capacidade da rede ferroviária nacional na Infraestruturas de Portugal circulação de comboios da CP e da Fertagus.