free web
stats

Exposição no C.E.C., de balanço da secção de modelismo

Com o ano a chegar ao fim, o C.E.C.-Clube dos Entusiastas do Caminho-de-Ferro, anunciou que vai fazer um balanço de actividades do clube, começando pela secção de modelismo.

O modelo Payá dos anos 50, convertido numa representação do Foguete da CP do final dos anos 60

Esta secção tem-se pautado por grande actividade dos seus membros, tendo iniciado o ano com uma grande remodelação da sua maqueta em H0.

Esta remodelação inclui a alteração de todas as curvas, cujo raio mais pequeno é de 505 mm no acesso à “praia” de vias e de 571 mm em plena via; a remodelação do esquema de vias da “praia” de vias, que incluirá além de uma zona de parqueamento para os modelistas montarem as suas composições, uma zona de manutenção de material, ou seja, uma linha específica para programação digital; e mais alguns detalhes funcionais que uma estação de “media” dimensão portuguesa poderá comportar.

Além destas modificações ao nível técnico, a secção propõe-se desenvolver um ambiente português, para que os amantes da fotografia ferroviária possa vir a ter spots para fotografia de qualidade.

Mod_CEC_20180106_155559Para enquadrar a exposição que decorrerá no sábado 29 de Dezembro entre as 15:30 e as 18:30, vão estar expostos os cartazes que serviram para divulgar estas actividades e será também revelado a lista dos Encontros de Modelismo para 2019, com promessa de novos temas.

Seguir-se-ão exposições de balanço de outras actividades do clube, como a participação em actividades externas, como exposições e palestras, e internas, das palestras e viagens organizadas pelo clube, 5 no total em 2018. Não foi disponibilizada informação sobre este tipo de actividades para 2019.

Por outro lado, numa área que o clube se tem esforçado por desenvolver, o das viagens de grupo, espera-se a divulgação das viagens do clube em 2019, ano em que completa 30 anos.