free web
stats

Publicações no correio 2019

publicacoes[01.03.2019] A APAC informou que Bastão Piloto N.º 244 está desnível e tem em preparação a edição 245, a qual prevê publicar em Junho de 2019.

Nesse sentido alerta que está disponível para receber  “contributos de âmbito ferroviário” expressos em histórias, descrevam viagens, apresentem conteúdos técnicos.

Lança ainda o repto para o envio de fotografias para a capa e a contracapa da revista, sendo que as mesmas ser de formato vertical.

Ainda na caixa do correio a APAC avisa que vai apresentar a 23 de Março, na sala do Rei, o primeiro de cinco livros dedicados à sinalização ferroviária em Portugal.

Trata-se de “A Sinalização Ferroviária Portuguesa” da autoria de Nuno Barrento, um ferroviário, editado pela associação.

O lançamento da publicação está programado para as 16h00. A entrada é gratuita mas derivado ao espaço ser pequeno está limitada a quem se inscrever.

Os interessados devem entrar em contacto com a APAC via apac.net@sapo.pt

Para quem acompanha a realidade associativa do Clube de Entusiastas dos Caminhos de Ferro, a associação já disponibilizou a publicação digital “Sobre Carris” de Março.

Além dos momentos que vão compondo a rotina de quem se junta para abordar a temática ferroviária, o boletim também apresenta textos sobre os modo de transporte. Tópico a conferir no link acima.

De Espanha a FEDERACIÓN CASTELLANO MANCHEGA DE AMIGOS DEL F.C. informa que há novidades na sua plataforma online.

No acervo disponibilizado recorta-se o trabalho de pesquisa sobre o Metro de Lisboa – Cronología del Metro de Lisboa/Cronologia do Metropolitano de Lisboa, edición/edição nº 1, marzo/março de 2019 – por José Manuel Seseña Molina.

[03.02.2019] Com o mês de Fevereiro o Clube de Entusiastas dos Caminhos de Ferro (CEC) disponibiliza mais uma edição do “Sobre Carris“.

A publicação associativa dá eco à ASSEMBLEIA ELEITORAL para o BIÉNIO 2019-2020, que tem lugar dia 16.

Outro tema em destaque centra-se na primeira Grande Guerra, em artigo de Valdemar Tomás.

Em castelhano a FEDERACIÓN CASTELLANO MANCHEGA DE AMIGOS DEL F.C. informou que actualizou, no dia 1, a sua página com matérias novas.

Acidentes ferroviários em Espanha é um dos temas que disponibiliza.

INFORMATIVO AFPF 184 – Fevereiro 2019, faz a ponte para a ferrovia brasileira. A ter em atenção uma matéria curta sobre a presença da Vale na ferrovia brasileira.

[13.01.2019] O Clube de Entusiastas dos Caminhos de Ferro (CEC) abre o ano no seu “Sobre Carris” de Janeiro com dois anúncios de relevo.

Diz a publicação digital, dirigida aos associados mas disponível ao público em geral, que este ano assinala três décadas de existência.

Relembra ainda os associados que este ano é ano de eleições para os corpos sociais da associação. A apresentação de listas à direcção termina a 10 de Fevereiro, avisa o presidente da Mesa da Assembleia.

Do outro lado da fronteira, da FEDERACIÓN CASTELLANO MANCHEGA DE AMIGOS DEL F.C. chegou a indicação de que o sitio web foi actualizado e terá em breve novidades com a inclusão de uma cronologia do Metro de Lisboa.

Se ha actualizado la Cronología del FC. del año 2018 y ya está disponible la de 2019.

En Inversiones Ferroviarias en Castilla-La Mancha publicadas en el B.O.E., a partir de este año 2019 se amplia a toda la RED FERROVIARIA DE ESPAÑA

Nueva Actualización de la Cronología de Metro de Madrid.

En unas semanas se incluirá la Cronología de Metro de Lisboa.

Do lado da APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro chega a informação de está pronta mais um número da revista “Bastão Piloto”. Trata-se da edição de Dezembro de 2018, n.º 244.