free web
stats

Modelos portugueses em eleição de modelo do ano em H0 2018

A Federación Española de Asociciones de Amigos del FC desafiou as associações afiliadas a elegerem o modelo ferroviário ibérico do ano 2018. Entre as propostas estão dois modelos produzidos pelo fabricante português Sudexpress Scale Model Trains.

Ao todo, entre os modelos H0 e N nomeados para concurso, estão 12 modelos que circularam ou ainda circulam na península ibérica. São 7 modelos em escala H0 e os restantes em escala N.

Mod_SE_SUDEXPRESS LS MODELS 99002 98015_IMG_5475Entre os modelos da Sudexpress Scale Model a votação, estão duas peças já alvo de artigos tipo Unboxing” pela webrails.tv. São o vagão plataforma Laagrss, do qual foram produzidas 16 referencias, e a carruagem cama CIWL tipo S, rapidamente esgotada nas lojas.

De assinalar, e já anunciado pelo fabricante, que a produção do conjunto de carruagens CIWL do parque espanhol em época IV, que também esgotou, vai ser comercializada nova edição, mantendo os números das carruagens.

Na escala H0, além dos modelos já referidos, estão a concurso peças lançados pela Electrotren, furgão RENFE da série DD-8100, e pela Mabar a locomotiva RENFE 340 e o vagão J fechado J-600.000.

A fechar as nomeações em H0, estão propostos a votação um vagão de transporte de carvão produzido pela Omnibus Models e um vagão de bordas altas FEVE, fabricado pela Miniaturas Lacalle.

Em escala N a MF Trains surge em destaque com duas propostas nomeadas, a locomotiva RENFE da serie 333 e o vagão plataforma para transporte de contentores MMC3E também da RENFE.

Depois assinala-se a presença de dois construtores clássicos da escala. A Kato com um vagão de bordas alta RENFE tipo X2, e a Arnold com a locomotiva de manobras RENFE 302.

As nomeações encerram com a locomotiva eléctrica RENFE da série 281 lançada pela Mabar.

As associações filiadas da Federación Española de Asociciones de Amigos del FC têm até 17 de Fevereiro para votar. Os resultados serão conhecidos no inicio de Março.

“En la Asamblea General de la Federación del 3 de marzo, se entregarán los premios a las empresas que ganen la votación”, apurou a webrails.tv junto da Federación.

A lista de modelos a concurso pode ser acedida AQUI