free web
stats

Satisfação dos passageiros ingleses no nível mais baixo em 10 anos

A satisfação dos passageiros que utilizam o transporte ferroviário no Reino Unido caiu para o nível mais baixo desde 2008. A aprovação no modo de transporte ronda os 21%, apurou a Transport Focus Watchdog.

O ponto de situação foi apurado pela divulgação do National Rail Passenger Survey. Segundo o documento produzido Transport Focus Watchdog, a satisfação geral com os serviços ferroviários caiu 79% em 2018, a mais baixa desde 2008.

O estudo constatou que um em cada cinco passageiros (21%) não está satisfeito com os serviços. A concorrer para declínio da satisfação dos passageiros surge a deterioração da pontualidade, o caos gerado com a introdução de novos horários ferroviários, ou as múltiplas greves.

No sobe e desce da satisfação dos passageiros, das 25 empresas de transporte ferroviário de passageiros a operar no país, apenas duas melhoram a aceitação.

A comparação com os dados de 2018 com 2017 refere ainda que a insatisfação dos clientes aumentou em sete operadores.

A Heathrow Express e a Chiltern Railways foram as duas empresas que melhoraram. A Great Northern, Northern, TransPennine Express, a Greater Anglia, a ScotRail, a Thameslink e a London North Eastern Railway, caíram.

Para a pesquisa a Transport Focus Watchdog entrevistou cerca de 25 mil utentes do modo de transporte.