free web
stats

SANTA APOLÓNIA TERÁ UM HOTEL EM 2021

lx_SA_Sonae

img: IPP

Foi celebrado no dia 5 de fevereiro, entre a IP Património e a 2NDROOM – Exploração Hoteleira, SA – empresa participada pela The House Ribeira Hotel, que integra a SONAE Capital –, o contrato de subconcessão para a instalação e exploração de uma unidade hoteleira em Santa Apolónia. Na cerimónia participaram o Presidente e o Vogal da IP Património, Carlos Fernandes e Nuno Neves, e Pedro Capitão, Administrador do subconcessionário.

Esta concessão parcial do edifício da Estação de Santa Apolónia, por um prazo de 35 anos, visa a instalação e exploração de uma unidade hoteleira de tipologia 4**** (quatro estrelas), com 125 quartos, bem como a realização de algumas obras de renovação daquela estação ferroviária.

O investimento, da responsabilidade do subconcessionário, é na ordem dos 12 milhões de euros e destina-se à reabilitação e adaptação das partes sul e poente do edifício inaugurado em 1865, e entrada em operação do hotel, com uma área que ascende a quase 9.000 metros quadrados, estando prevista a abertura da unidade para o primeiro semestre de 2021.

A SONAE Capital apresentou-se ao concurso lançado pela IP Património através da empresa The House Ribeira Hotel, que explora uma unidade hoteleira na cidade do Porto. No total, a SONAE Capital explora atualmente seis hotéis, três no Porto (Porto Palácio Hotel, The House Ribeira Hotel e The Artist Porto Hotel & Bistro), dois em Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence) e um em Lagos (Aqualuz Lagos).

O procedimento do concurso lançado pela IP Património obrigava à constituição de uma sociedade concessionária para a instalação e exploração da unidade hoteleira em Santa Apolónia.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

IPP/WRTV

[Actualizado: 23.02.2019 18h19] com Miguel Gil Mata, presidente executivo da Sonae Capital