free web
stats

MCN: Primeiro encontro do ano

mcn_mar2019_1

Trabalhos de alteração dos módulos.

No passado dia 16 de Março de 2019 realizou-se o primeiro encontro do ano, por parte do grupo Módulos de Comboios do Norte. O encontro realizou-se na sala das antigas máquinas da Secção do Museu Nacional Ferroviário em Lousado. Logo pela manhã, cerca de 10 membros do grupo ajudaram na modificação e limpeza dos módulos, tendo durado até à hora de almoço. Pela parte da tarde, os ajustes e as ligações eléctricas foram finalizadas, podendo, assim, dar início a uma tarde animada com várias composições.

mcn_mar2019_2

Uma dupla da série 1520, em duas das suas sete versões de cores: laranja e azul.

Relativamente à disposição dos módulos, o grupo alterou a disposição antiga (fechado, com uma porção em via única, mas sem estações) para uma disposição totalmente em via dupla, com uma estação num ponta e a triagem noutra. Entre as várias composições que circularam pelos módulos, puderam-se destacar uma CP 1930 com diversos Ealos, duas CP 1520 com um comboio de mercadorias (a versão laranja) e um comboio de passageiros (a versão azul), uma Renfe 333 com um conjunto de vagões Shimms e, por fim, uma Euro 4000, da Takargo, com vários vagões fueiros Sgnss da SudExpress (novidade no início do ano). Estes últimos estavam carregados com diversos troncos de madeira, que foram trabalhados ao detalhe.

No geral, o encontro foi sempre animado (como seria de esperar), onde também houve espaço para os mais pequenos ficarem encarregues de transportar passageiros e mercadorias de uma estação para a outra. Resta agora esperar pelo próximo encontro.

mcn_mar2019_3

Sgnns da SudExpress com carga de madeira.