free web
stats

4º Congresso da FECTRANS inicia-se na sexta

SNTSFpFozTem inicio na próxima sexta-feira, dia 29 de Março, no Pavilhão Paz e Amizade em Loures o 4º Congresso da FECTRANS.

O evento promete reunir delegados dos sindicatos federados do sector dos transportes e comunicações para se fazer um balanço do passado recente e projectar o futuro.

Como tópicos centrais estarão os temas que dinamizaram a actividade sindical nos últimos 4 anos, e a definição das linhas de intervenção para o próximo quadriénio.

O Congresso tem lugar em Loures, no Pavilhão Paz e Amizade, com a sessão de abertura agendada para às 09h45 de sexta feira dia 29.

O inicio dos trabalhos conta com a presença de Bernardino Machado, presidente da Câmara de Loures, cidade que acolhe o Congresso. Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, encerra os trabalhos no dia 30 pelas 12h00.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário, SNTSF, integra a Federação. No programa constam intervenções de Nuno Martins, coordenador do SNTSF, e delegados sindicais das diversas empresas do modo de transporte.

Para além dos delegados ao Congresso, a FECTRANS regista a presença de “delegações de organizações internacionais e de outros países, que trarão a este Congresso as suas lutas e a realidade dos seus países”.

As sessões serão abertas aos trabalhadores do sector que queiram estar presentes.