free web
stats

A 4 semanas do Encontro de Primavera 2019 do CIMH0

Mod_CIM_CartazLisboa2019Dentro de 4 semanas abre ao publico no fim de semana prolongado do 25 de Abril, entre 26 e 28, o Encontro de Primavera 2019 do CIMH0, um dos eventos de modelismo de 2019.

O encontro decorre em Lisboa, no Pavilhão do Casal Vistoso, junto ao Areeiro/Olaias. Confirmadas estão a presença de duas maquetas modulares, uma, a do CIMH0, composta por conjuntos modulares que irá ter aproximadamente 150 metros lineares, e a outra, a participação com mais de 20 módulos dos modelistas do grupo Fermodel.

Para além dos módulos, o ponto central deste encontro de modelismo ferroviário, há uma série de estreias neste encontro que há muitos anos não se realizava em Lisboa. Assim, estão confirmadas as participações das associações APAC e CEC, dos fabricantes Modelismo ArtesanalElectronic Models, a Sudexpress Scale Models, a Märklin e a JPBGuerra Modelismo. Relativamente a espaços comerciais, estão  confirmadas as participações da ComboiosElectricos.com, da JG Modelismo e da Ferrovie de Paris.

Mário Fernandes confirma que a maqueta do CIMH0 será composta por vários troços de via dupla e de via única, em que existem várias estreias que não se divulgam para “aguçar o apetite” a uma visita ao encontro, numa disposição aproximada à que se publica no final do artigo.

Esta disposição irá permitir a circulação em simultâneo de 21 composições, todas elas a respeitar um horário, como já é tradição nas exposições do grupo. Em próximo artigo revelaremos mais sobre as composições que podemos ver a circular nesta grande maqueta.

Como é claramente visivel no cartaz do encontro, as duas transportadores de comboios suburbanos de Lisboa também se associaram ao evento, através da divulgação no interior dos comboios e pela promoção de um bilhete de ida e volta a preço económico para a deslocação ao evento.

Mod_CIM_CircuitoLisboa2019