free web
stats

ETF de passageiros associam-se ao Encontro CIMH0 de Primavera

modOeirasJunhoAs Empresas de Transporte Ferroviário (ETF) de passageiros CP Comboios de Portugal e Fertagus associaram-se ao evento de modelismo ferroviário CIMHo que decorre de 26 a 28 de Abril no Pavilhão do Casal Vistoso em Lisboa.

Embora com níveis de  intervenção diferentes, contactadas pela webrails.tv, as empresas mostram-se comprometidas com o Encontro de Modelismo Ferroviário da associação luso espanhola CIMH0.

A CP informou que o seu  apoio centrar-se-á no facilitar do acesso ao evento e contribuir na divulgação.

“Assim, será praticada uma tarifa de 2 euros, ida e volta, em toda a rede de comboios urbanos de Lisboa, nos dias 27 e 28 de abril, para os clientes que se desloquem ao evento. A CP apoia ainda a divulgação do evento, através das redes sociais e de cedência de espaço para cartazes a bordo dos comboios”, concretiza.

Por outro lado adianta que irá marcar presença no evento com a mascote Kimboy, embora a forma da participação ainda esteja para ser fechada:

“A CP estará presente no evento, nomeadamente com a mascote Kimboy, estando ainda em avaliação outras possibilidades, pelo que não está ainda totalmente definida o formato completo e final dessa presença”.

O Comboio da Ponte também se juntou ao evento. A Fertagus deu conta que não vai estar presente em espaço próprio. No entanto assume que está contente por se ter associado a um encontro de temática ferroviária.

Além de contribuir na mobilidade do evento para quem se deslocar da margem sul, o operador deu conta que está empenhado na divulgação do evento junto de clientes e na área de influência do corredor ferroviário que explora.