free web
stats

Lisboa: pré aviso de greve na CP para 30 de Abril

A FECTRANS avançou com um pré aviso de greve para dia 30 de Abril na CP Comboios de Portugal para os trabalhadores em serviço na gare do Oriente e santa Apolónia.

A plataforma sindical reclama a contratação de novos trabalhadores para a empresa pública, uma capacitação na sequência da aposta do novo passe social.

“Como a implementação do novo conceito de passe social, (que a Fectrans apoia), não foi acompanhada de medidas ao nível da admissão de trabalhadores e de garantia de um serviço público de qualidade, os ritmos e cargas de trabalho aumentaram, o que, para já, originou que o SNTSF entregasse um pré-aviso para o dia 30 de Abril, abrangendo os trabalhadores da CP em serviço na gare do Oriente e santa Apolónia”, adianta.

A organização considera a questão da admissão como uma medida urgente mas a falta de eco por parte da CP e do accionista Estado a resolveu assumir posição com o pré aviso de greve.

“Este é um problema transversal a outras empresas do sector dos transportes, que tem merecido a intervenção dos Sindicatos da Fectrans, só que perante a falta de resposta da administração da CP, após discussão com os trabalhadores, se decidisse avançar para esta luta”, remata.