free web
stats

Estagnação CP e EMEF mexe com Sindicatos

Greve na EMEF foi suspensa. “CP e EMEF retomam negociações do AE e RC, sendo que, a reunião da CP terá lugar no próximo dia 30, nas instalações da Tutela, à semelhança do que sucedeu com a IP, e a da EMEF está convocada para o dia 9 de Maio”, escreve o Sindefer.

[22 de Abril] A falta de diálogo na EMEF levou Sindefer e SINFB a entregaram Pré aviso de Greve a partir de 29 de Abril na empresa. A FECTRANS ainda não parte para a greve mas quer avançar nas negociações.

A paralisação decretada pelos dois Sindicatos na EMEF tem como intenção forçar a Administração a abrir negociações ao nível da Regulamentação de Carreiras e Acordo de Empresa, adianta o pré aviso.

Temas que segundo as organizações já deviam estar negociados e a vigorar desde Janeiro deste ano.

O pré aviso remete para a “última hora de cada turno de trabalho” na EMEF entre as 00h00 de 29 de Abril e as 24h00 de 5 de Maio. E destina-se a “todos os trabalhadores da EMEF de todas as categorias profissionais, independentemente do tipo de vínculo e contrato de trabalho e independentemente do local de trabalho, farão greve à prestação de todo e qualquer trabalho”.

A FECTRANS, em comunicado, também assumiu posição, mas não aumenta a pressão. Apesar do impasse no agendar do diálogo a plataforma considera que a agenda negocial na CP ainda está em aberto.

Está marcada para dia 30 de Abril um reunião na CP.

No caso da EMEF informa que está suspensa. “O mesmo se passa com a negociação da EMEF que desde Setembro de 2018 está suspensa unilateralmente pela administração e nem sequer tem nova reunião marcada”, lê-se na nota.

[Actualizado a 28.04.2019 - 20h48] Suspensão da Greve na EMEF