free web
stats

SMAQ com nova Direcção

smaq_2019_23

img: Juntos Pela Mudança

Na sequência da vitoria na eleição para nova Direcção no SMAQ – Sindicato dos Maquinistas, tomou posse esta sexta-feira 10 de Maio, na sede da organização em Lisboa, a Lista B.

Na imagem ao lado, na hora de mudança da esquerda para a direita, João Flores e Jorge Faia, o novo presidente da Direcção e o presidente da Assembleia Geral, respectivamente.

Ainda na imagem António Medeiros, líder histórico do Sindicato, na passagem de testemunho.

Em linha com a tomada de posse para triénio 2019/2022 lê-se em comunicado que a webrails.tv teve acesso:

A Direção do SMAQ, agora em exercício, apresenta os seus melhores cumprimentos e aproveita esta oportunidade para felicitar todas as Associadas e todos os Associados pela sua participação exemplar em todo o processo eleitoral, tanto aos que participaram diretamente nas listas eleitorais, como a todos os que votando manifestaram a sua vontade e determinação em construir um Sindicato coeso, forte e determinado em promover e dignificar a Carreira de Tração – Ferrovia. O SMAQ deu uma prova indesmentível de vitalidade e confiança no futuro.

A votação teve lugar no passado dia 26 de Abril e a equipa da Lista B foi a escolhida, numa eleição que contou com mais duas Listas a votos.

Números provisórios, entretanto dados como definitivos, expressaram  a vontade na actual Direcção mais de 50% dos 892 votos entrados.