free web
stats

CCRF-Comissão Central dos Reformados Ferroviários – Comunicado nº. 5/2013

A pedido da CCRF-Comissão Central dos Reformados Ferroviários, a webrails.tv procede à divulgação do seguinte comunicado:

Só com determinação e luta obriga a administração da CP a receber-nos!

Após a denúncia (comunicado nº3/2013 17 de Abril), da Comissão Central dos Reformados Ferroviários em apertar o “cerco” ao Conselho de Administração da CP, foi no entanto preciso apelar á mobilização geral para o dia 9 á qual responderam massivamente centenas de reformados, pensionistas e familiares á frente da administração da CP, que só assim se dignou receber a Comissão Central dos Reformados Ferroviários.

Historiando, fomos então recebidos pelo Sr. Presidente, Eng.º. Manuel Queiró, que de certo modo habilmente nos deu razão, “até parecia ser ferroviário” mas foi dizendo que cumpre ordens do governo, deixou no ar uma possível solução com a discussão e aprovação na Assembleia da Republica do O. E. Rectificativo, mais disse que discorda desta medida que em nada contribui para a paz social na empresa. Na discussão das decisões da moção no seu ponto 3, esfriou um pouco, por a mesma condenar veementemente a administração pelo envio da “carta tipo” aos reformados e pensionistas na divulgação da redução dos seus direitos contratuais. Ficamos com a sensação que ele ficou desiludido julgando ter prestado um bom serviço aos ferroviários! Não foi nem é essa a nossa opinião!

No final, ficou o compromisso da Administração de transmitir á Tutela os pontos de vista discutidos na reunião. Mas não tenhamos ilusões, é em torno da luta activa que os fazemos recuar.

Dia 25 de Maio todos a Belém!