free web
stats

Mobilidade com tecnologia anima workshop IRG-Rail em Lisboa

amt_digitalA ferrovia, enquanto modo de transporte de pessoas e bens, está no centro da mobilidade digital disponível na ligação dos grandes centros urbanos, ou entre eles.

A leitura foi da Siemens e deu mote ao tema “digitalização e os benefícios do consumidor como o coração da intermodalidade e os desafios para a inovação”, que abriu o First European Mobility Workshop em Lisboa.

A iniciativa organizada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) e pelo IRG-Rail – Grupo Europeu de Reguladores Independentes, decorreu na terça-feira 2 de Julho no Teatro Thalia.

.

Durante o workshop, no dia 2 de Julho, a webrails.tv esteve à conversa com o presidente da International Union For Road-Rail Combined Transport, Ralf-Charley Schultz, a propósito dos desafios da associação que se traduzem na optimização do sector dos transportes de mercadorias

A primeira questão versou sobre que reptos o sector lança à associação:


O dirigente associativo representou a International Union For Road-Rail Combined Transport no worksop. A organização, na intervenção que levou ao debate, também colocou a ferrovia no centro da mobilidade da carga europeia.

Parte desse posicionamento está nos termais ferrovários enquanto peças para o posicionamento da intermodalidade na cadeia logística.

.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.