free web
stats

Comentário ao debate de 5 de julho na AR sobre a linha circular do metropolitano de Lisboa

Por : Fernando Santos Silva

Junto um comentário sobre o debate e algumas referencias na imprensa. Julgo de assinalar a eficaz estratégia do PS e do seu governo na defesa da linha circular, consubstanciada na intervenção do sr deputado Ricardo Bexiga.

As resoluções não têm força de lei e não são portanto vinculativas. Os defensores do erro técnico da linha circular poderão assim prosseguir as suas ações.

No entanto, para quem acredita em democracia representativa e em democracia participativa, é bonito ver todos os partidos a votar a favor da suspensão da linha circular, incluindo 12 deputados do PS, enquanto os dirigentes do PS continuam a dizer nós é que sabemos, nós é que sabemos que a linha circular é a melhor solução e os dois investimentos que pensámos para o PNI2030 na área metropolitana de Lisboa é que são os melhores.

Toda e qualquer semelhança com a história de “o meu filho é o único que vai com o passo certo” é pura coincidência. Se é assim que entendem a democracia, será lá com eles.

Comentário:

http://fcsseratostenes.blogspot.com/2019/07/debate-de-5-de-julho-de-2019-na-ar.html

Referencias na imprensa:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/parlamento-aprova-recomendacao-para-suspender-linha-circular-no-metro-de-lisboa

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/bloco-pede-suspensao-da-linha-circular-e-expansao-do-metro-de-lisboa-ate-loures-467465

https://www.publico.pt/2019/07/05/economia/noticia/aprovada-recomendacao-suspender-linha-circular-metro-lisboa-1878889

https://eco.sapo.pt/2019/07/05/parlamento-aprova-recomendacao-para-suspender-linha-circular-no-metro-de-lisboa/