free web
stats

Seja Bem-vinda a Administração Ferroviária!

Por : Francisco Fortunato

O governo decidiu mudar a estratégia em relação à CP e fez bem. A anterior estratégia, do ministro que foi para deputado ao PE, forma simpática de levar um pontapé no dito cujo e ganhar umas massas, era um perfeito disparate.

cpA CP pensava uma estratégia comercial sem se preocupar se tinha ou não material circulante para isso, ordenava à EMEF uma série de disparates impossíveis de cumprir e os responsáveis abana cabeças, aí colocados, fingiam dar seguimento às necessidades.

Esta farsa demorou demasiado tempo e urge agora começar a resolver o problema. A decisão de entregar a gestão da CP a um Presidente oriundo da EMEF é inteligente e revela tacto político do ministro.

Sem comboios a andar o Governo não tem CP, para ter comboios a andar é preciso por a EMEF a mexer. Para pôr a EMEF a mexer nada melhor de quem a conhece, de quem dela gosta, de quem nela aprendeu muito do que sabe e o que sabe sobre comboios é muito. Seja Bem-vindo caro Eng. Nuno Freitas!

Também os restantes administradores são ferroviários (Pedro Moreira, Pedro Ribeiro e Isabel Ribeiro) que merecem o benefício da dúvida e a nossa simpatia.

Como não somos hipócritas a nossa simpatia com a administradora Ana Malhó não é muita (vem da estratégia antiga) mas como dizia Mário Soares: só os burros não mudam.