free web
stats

18 de Maio : Museu do Carro Eléctrico

Dia Internacional dos Museus -18 de maio

Museus e histórias contestadas: dizendo o indizível nos museus

O Museu do Carro Eléctrico está de portas abertas a toda a comunidade, no próximo dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus. “Venha visitar-nos, a entrada é gratuita!”, desafio a entidade.

Este dia é celebrado anualmente , por todos as instituições de carácter museológico. O Comité Consultivo do ICOM – Internacional Council of Museums escolheu, para o ano de 2017, o tema “Museus e histórias contestadas: Dizendo o indizível nos museus”.

Este tema, adianta, acentua o poder discursivo dos museus enquanto testemunhos da história do homem e enquanto criadores de ligações afetivas com a comunidade.

É dentro desse espírito que o Museu do Carro Eléctrico convida a conhecer no dia 18 a colecção do Museu, o edifício em toda a sua dimensão, e “abrindo espaços que neste momento ainda não são visitáveis, mas que complementam as histórias da Central Termoelétrica de Massarelos”.

A vivência daqueles espaços será contada na primeira pessoa, por antigos trabalhadores da STCP, que passarão o seu testemunho de uma realidade há muito esquecida, aos nossos visitantes.

Noite Europeia dos Museus – 20 de Maio

Programa especial do Museu do Carro Eléctrico

No ano em que comemora 25 anos, o Museu volta a oferecer mais um programa especial, entre as 21h e as 24h, que inclui uma viagem de elétrico e uma visita original ao Museu.

A lotação é limitada.

Bilhete: 10€
Informações e reservas: 226 158 185
dsgalmeida@stcp.pt | ovieira@stcp.pt