free web
stats

Sudexpress e LS Models terminam parceria

O fabricante nacional de modelismo ferroviário Sudexpress comunicou o fim da ligação com a belga LS Models.

A  corte foi avançado no início de Agosto pela empresa portuguesa nas redes sociais e na newsletter.

Caros amigos e clientes, informamos que a partir desta data terminamos a nossa colaboração com a Ls Models . Como consequência directa a distribuição e venda das CP 4715 e as carruagens WL S será da inteira responsabilidade da LS Models com efeito imediato, informou a Sudexpress.

Recorde-se que a parceria trouxe material de referência para os modelistas da Península Ibérica. Caso das carruagens cama da “Wagons-Lits” que circularam em Portugal e Espanha. Ficam sem efeito as versões CP previstas no catálogo.

A iniciativa permitiu aos aficionados da escala H0 sonhar reproduzir composições reais, da sua memória, que serviram nas viagens internacionais dos dois países.

Entretanto dos modelos em distribuição referir que a locomotiva  CP4715 pode ser encontrada na versão DC (analógica) ou DCC digital com som e versão AC mfx (para sistemas Marklin).

Em distribuição está também o relançamento das carruagens WL do parque ibérico.

Contentores Valouro 20′

Por último, da linha de produção Sudexpress, referir que neste defeso a marca lançou os contentores Valouro 20′ para transporte de graneis.

Contentores Valouro nas suas diversas versões e tão típicos no nosso caminho de ferro nas ultimas décadas, especialmente na presença de comboios de cereais como por exemplo o “Ramalhal” da linha do Oeste.

Existem, refere a marca portuguesa, nas referências S6001 até a S6007, que serão as primeiras a chegar. Mais para a frente está previsto o lançamento dos contentores Sadomar e Socarmar.