free web
stats

A ferrovia esteve em grande nas JEP 2019

ML_JEP_2019

JEP 2019 – Santa Apolónia – ML

A ferrovia esteve em destaque nas Jornadas Europeias do Património (JEP) 2019 em Portugal. A iniciativa decorreu um pouco por toda a Europa no fim de semana de 27 a 29 de Setembro.

O programa ferroviário juntou CP Comboios de Portugal, Fundação Museu Nacional Ferroviário, Infraestruturas de Portugal e Metro de Lisboa. A disponibilidade traduziu-se na cedência de espaços para a promoção de eventos culturais, visitas guiadas e viagens.

Assinala-se ainda, nos três dias de JEP, a oferta de bilhetes por parte da CP para os inscritos. No caso a deslocação de 60 pessoas, no serviço IC, até ao Entroncamento para visitar o Museu Nacional Ferroviário.

A presença e intervenção Pedro Ribeiro, na Conferência “A Ferrovia e a Cultura”, será outro aspecto a evidenciar. O administrador CP reiterou a vontade da empresa dar seguimento ao disposto pela Tutela quanto ao estimulo à existência de mais produtos turísticos no sector.

Por ultimo, em recorte, fica o passeio proporcionado pelo Metro de Lisboa na automotora ML 7. Uma veículo restaurado da serie com que a empresa iniciou a exploração da rede em 1959.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.